Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Moda praia- novos modelos



Moda praia- novos modelos

Na moda praia, as variações de estação para estação são pequenas, mas existem. Se você quiser se manter atualizada, dê uma olhada nas apostas dos criadores para o próximo verão.

As inovações mais importantes desse verão estão localizadas nos tops, sendo que o "must" desse momento é o modelo de um ombro só. Seja nas ruas ou nas piscinas é a modelagem mais requisitada do verão. Ela vem em um estilo bem glamuroso, com detalhes de bijuteria e fivelas em metal, drapeados e tecidos mais brilhantes. É aquela moda praia mais indicada para fazer pose no iate ou na piscina, quando você já se bronzeou. Para não ter que usá-lo apenas embaixo do guarda-sol, faça um rodízio com o tomara-que-caia do verão passado, que ainda está pegando bem ou veja as novas opções de bustiê.

Tipos de bustiê

Essa modelagem é mais usada como tomara-que-caia ou com alça em "V" amarrada na nuca. Também há variações bem criativas nas amarrações, dê uma olhada em nosso álbum. Esse tipo de modelagem foi muito visto como base para as modelagens do prêt-à-porter internacional e tem tudo para fazer sucesso nas próximas estações. Nas praias mais bacanas, a gente já pode ver o modelo sendo usado pelas "bonitas da hora". Os preferidos são os torcidos no centro do busto. Detalhes como fivelas, ilhoses ou outro tipo de bijuteria, também compõem o modelo. O bom é saber que eles já chegaram às lojas. Algumas variações mais fashion são mais difíceis de encontrar. Atenção: eles ficam melhor para quem tem seios médios ou pequenos.

As partes de baixo

As calcinhas estão bem variadas, mas não têm muita novidade. Bem pequenos, amarrados nas laterais, com faixas e laços, largos e lisos nas laterais. São muitas as opções, sempre rondando modelos já vistos e usados em outras estações. Misturas de estampas, corpo estampado e tiras lisas, modelos de tanga com tiras drapeadas ou, então, a maior novidade. As calças de cintura alta, boas para serem usadas como saída, foram os modelos mais encontrados, inclusive nas lojas.

As estampas

A moda praia se apóia fortemente nas estampas. Nessa estação, as listras e estampas de bicho serão as mais usadas. Em estilo navy, bicolores e regulares ou estreitas e multicoloridas, as estampas listradas são clássicas e simpáticas, mas devem ser usadas com cautela pelas mais "formosas" ou "cheias de forma". As estampas de bicho são bem divertidas e já não carregam a conotação "fatal" de outros tempos. No verão, pode-se ver muitas estilizações como cores vivas ou exemplos em preto e branco.

Também as estampas de floral manchado, os degradês e os efeitos gráficos são boas escolhas.

Além desses exemplos, tem a onda vintage, as pin ups, as calças de cintura alta e os biquínis de bolinha.

As indicações de tendências de maiôs e biquínis com muito tecido, muito drapeado, faixas e recortes são interessantes como direções possíveis da moda, ou para as mais fashionistas, se é que vão encontrar no mercado.

Esta coluna é dedicada às nossas amigas que estão loucas por um mergulho na água do mar.

Colaborou para a coluna Júlia Guglielmetti/uol.

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web