Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos TIPOS DE CASAMENTO



TIPOS DE CASAMENTO

Depois de definir a data em que vão se casar é fundamental que entrem em acordo sobre qual o estilo de cerimônia e comemoração para o casamento. E só depois comuniquem às famílias. Sabe porque? É que neste momento, vocês ouvirão, mais do que nunca, todo os palpites e conselhos que nunca imaginaram possíveis.

Primeira providência: decidam o tipo de festa e, principalmente, quanto querem gastar. E mãos a obra! As opções são muitas, mas basicamente podemos dividir em três tipos: ultraformal e glamouroso; tradicional e elegante; informal e criativa.

Ultraformal e glamouroso como a entrega do Oscar. É o tipo de casamento para quem quer “brilhar” até o último momento da festa. Pense como um membro da família real britânica e certifique-se que sua conta bancária vai agüentar o tranco. O melhor é contratar um promoter para a sua festa inesquecível. Champagne só francesa!

Tradicional e elegante como você. A cerimônia é um ritual. E, como tal deve seguir a tradição. Este, por ser um tipo de casamento que estamos mais acostumados a freqüentar implica em poucas inovações e está menos sujeito a erros e deslizes de última hora.

O número de convidados varia entre cem e, no máximo, trezentos. E, o vestido da noiva é longo, branco e tradicional, com qualquer comprimento de véu.

Informal e criativo como você sempre desejou. Todos vão se sentir super à vontade e acabam se divertindo muito mais. É uma festa para um pequeno número de amigos e familiares, onde todos terão tempo e espaço para aproveitar a alegria do momento. As opções são maiores, até porque as regras são mais maleáveis.

Os homens ainda devem usar gravatas e o noivo pode usar um terno grafite ou marinho se for à tarde, ou cinza mais leve pela manhã. A noiva pode escolher entre um vestido longo ou até mesmo um tailleur curto. E pode optar ou não pelo véu.

O casamento informal também pode caminhar para as cerimônias temáticas, que são alternativas diferentes e criativas. Os temas são infinitos, por isso, não se prendam ao limitado universo matrimonial que estamos acostumados a ver nas revistas de noivas. É a festa certa para imprimir o seu toque pessoal.

Casamento bucólico – Pode ser realizado no campo ou ao ar livre. A noiva pode chegar de charrete e a festa pode terminar num gostoso baile.

Casamento junino – Não significa que a noiva deve se fantasiar de caipira ao lado de um noivo com bigode de carvão. Mas o colorido da decoração pode ser mais forte e a comida pode ser a típica desta época do ano e a música mais brasileira – porque não?

Casamento étnico – Você não precisa ser japonês para gostar de sushi ou árabe para curtir um quibe. Que tal uma festa numa cantina italiana? Use a imaginação e divirta-se.

Casamento tropical – Com tantas praias lindas no país, porque não fazer um casamento/luau? Todos devem estar vestidos muito a vontade e devem ser servidos todos os tipos de frutas, batidas e peixes.

Claudia Matarazzo

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web