Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Aprenda a usar o jeans no inverno 2010



Aprenda a usar o jeans no inverno 2010

Jegging, camisa, shortinho... Aprenda a usar o jeans do inverno 2010

São tantos anos com lugar cativo na moda, que dizer que o jeans está em alta soa redundante. Mas engana-se quem pensa que é sempre a mesma coisa – ou a mesma calça. A cada temporada, cortes, lavagens e maneiras de usar são renovados. Até a baggy dos anos 2000 é diferente do original dos anos 1980.

Jeggings (jeans + leggings) e um corte mais curto do modelo cenoura são as novidades apresentadas nas passarelas de inverno 2010 no Brasil. Veja a seguir um guia completo de como usar algumas peças que já estão nas araras e devem chegar em breve às ruas.

Camisa

Mais larga e com jeito masculino, a camisa é o curinga da temporada e promete deixar qualquer produção mais fashion. Ela pode completar tanto o look total jeans, como na proposta explorada pela 2nd Floor, quanto ser usada aberta sobre uma camiseta fazendo as vezes de jaqueta. Sugestão: compre um número maior e use como um vestido – combinada com uma meia-calça preta fio 40 ou 80 + ankle boots + cinto para marcar a cintura, perfeito para se usar à noite.

Jegging (e a sobrevida da skinny)

A calça ajustada no corpo continua firme e forte. Se as skinnies ainda continuam, as jeggings são a novidade do mercado. Fica bem com as peças do uniforme do inverno com tempero rocker (tachas, paetês, couro, ankles e coturnos); ou com os tricôs de ponto largo, porque o justo embaixo faz contraponto com o volume da parte de cima do corpo. Fique atenta nas jeggings em jeans délavé, bem clarinhas, ou em denim sem lavagem. Se estiver acima do peso, prefira os mais escuros para não ampliar a silhueta.

Calças largas e curtas

O modelo conhecido como cenoura aparece mais curta nesta estação, no efeito conhecido em inglês como cropped. Cuidado: é a peça que tem mais contraindicações, pois corta a silhueta. Se você é baixa, fuja. Ela ainda aumenta o quadril e as coxas, um problema para a maioria das brasileiras. Se ainda assim quiser arriscar, aposte em peças mais ajustadas na parte de cima – nada de babados, por exemplo - e use com salto alto.

Jaqueta ou colete cropped

As peças mais curtas apareceram nas passarelas com ou sem mangas. O cuidado aqui é não usar com nada que deixe o umbigo à mostra. Se seus seios forem grandes, prefira jaquetas mais longas. Também é uma peça que faz par com os highlights do inverno, como as tachas e bordados.

Shortinhos

Para finalizar, a peça do verão 2010 continua neste inverno. Mas se em 2009 a meia-calça ajudava a montar o look, agora as pernas ficam totalmente de fora. Além das ankle boots, é um bom jeito de começar a usar as meias soquete. Combine com sandálias abotinadas ou sapatos masculinos, como o Oxford

Maira Goldschmidt/Chic

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web