Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos ORGANIZANDO SUA BAGAGEM DE LUA DE MEL



ORGANIZANDO SUA BAGAGEM DE LUA DE MEL

Na hora de montar a bagagem para sua viagem de Lua de Mel arrumar bem a mala é uma arte que garante não só que suas roupas cheguem ao destino em bom estado de uso, mas também em aproveitar ao máximo o pouco espaço disponível.

Separe as roupas que pretende levar e coloque-as em cima da cama, por grupos: íntimas, dia, noite, etc.... dê um tempo e examine novamente as peças escolhidas e não exite em tirar aquelas sem muita necessidade. Lembre-se: MENOS É MAIS.

Estar atento aos detalhes e certificar-se que está levando só o essencial é muito importante. Veja pequenos detalhes que não devem ser esquecidos:

MALA DE INVERNO: bota, cachecol, segunda pele (2), capa de chuva leve, gorros de lã, luvas, meias de lã e protetor de orelhas. Casaco pesado deve ser levado na mão.

MALA DE VERÃO: biquínis e sungas, sandália confortável, chinelo para piscina, boné e chapéu dobrável, jaqueta leve (caso a temperatura caía) e protetor solar.

MALA AVULSA: Se você adora fazer compras, leve uma sacola vazia dentro de sua mala ou uma grande vazia com a cheia dentro.

Mais dicas: leve sempre um ferro portátil de dupla voltagem e uma caixinha de costura. Dê preferência a roupas de tecidos que amassam pouco como microfibra, malha fria, jérsei. Para desamassar peças de tecidos leves, pendurar as roupas num cabide e deixá-las no banheiro com o chuveiro ligado, bem quente .

Arrumando a mala: coloque primeiro calças pesadas (com uma só dobra), casacos e roupas de malha. Em cima coloque as camisas acondicionadas em papel de seda ou em sacos plásticos.. Dobre-as pouco abaixo da cintura (a marca ficará escondida dentro da calça ou saia durante o uso). As roupas de baixo em sacos de tela ou nos vãos, bem como os cintos.As camisetas e blusinhas vão enroladas para não ficarem com dobras. Os sapatos levam as meias dentro e devem ser protegidos por sacos apropriados acomodados no fundo da mala ou numa sacola à parte. Tire as roupas da mala e pendure-as quando chegar ao destino para não amassar mais ainda. Caso a necessaire vá na mala é bom envolvê-la em saco plástico para conter possíveis vazamentos.

VIAGEM DE AVIÃO:

O QUE LEVAR NA BAGAGEM DE MÃO: documentos (passaporte, cartão de crédito, habilitação de motorista), vauchers de hotéis e locação de veículo, bilhete e/ou e-ticket de viagem, dinheiro, jóias, objetos frágeis, artigos eletrônicos e de uso pessoal, troca de roupa íntima e malha leve (caso o ar condicionado incomode) . Na necessaire apenas produtos com menos de 100 ml e dentro de sacos plasticos.

NÃO LEVAR: conforme regulamentação da IATA (International Air Transport Association) os itens abaixo relacionados não podem ser transportados na bagagem de mão: tesouras, facas, alicates, canivetes, garfos, estiletes, navalhas ou quaisquer outros objetos perfurocortantes, fósforos, isqueiros, líquidos ou cremes com mais de 100 ml.

Bia Abissamra / Informações: EA TURISMO

eaturismo.com.br

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web