Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos NOIVOS: como cuidar da aparência no "DIA D"



NOIVOS: como cuidar da aparência no "DIA D"

Os tempos mudaram e os noivos estão muito mais atuantes nos preparativos para o casamento. A coluna HORA H resolveu dar uma força para os homens e fazer uma série especial, que começa esta semana com os cuidados com a aparência dos que estão prestes a dizer o "sim". Depois, vamos falar sobre o traje do noivo, o dos padrinhos e o dos convidados.

De acordo com a pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada ano passado, o número de casamentos oficiais em 2008 foi o maior dos últimos nove anos (saiba mais nesta reportagem). Ou seja, casar está na moda. Existe uma certa tradição de se casar em maio, considerado o mês das noivas, e uma das hipóteses sobre o motivo é por ser o mês da consagração de Maria (mãe de Jesus Cristo) e da comemoração do Dia das Mães. Mas esta não é uma regra: há gente que aposta em setembro como um segundo "mês das noivas" e há ainda, o crescimento do número de casamentos em dezembro, por conta das férias e do 13º salário.

No dia do casamento, as atenções estão voltadas para a noiva: todos irão comentar sobre o vestido, a maquiagem, o cabelo, o buquê. Antes que ela entre em cena, porém, há um bom tempo (dependendo do atraso da noiva) para que os convidados reparem no noivo, que já espera no altar. Nada mais natural, portanto, que o homem também se preocupe com o visual neste grande momento.

Pensando nisso, muitos spas e salões de beleza criaram o Dia do Noivo, com um pacote de serviços e facilidades para preparar os homens para o casório.

Entre os serviços mais procurados estão cuidados com a pele, corte de cabelo, corte de unha e massagens. Os pacotes variam de R$ 230 a R$ 1500, dependendo dos tratamentos escolhidos.

Para homens que não precisam de tantos cuidados, muitos produtos no mercado resolvem questões mais simples e conseguem dar um aspecto de pele cuidada e de diminuição de olheiras, por exemplo. Uma passada no seu cabeleireiro ou barbeiro para dar um arremate no corte de cabelo, fazer a barba e a manicure (não deixe ninguém te convencer de que é preciso passar base, nem mesmo a fosca), são os tratamentos ideais. RicardoOliveros/uol

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web