Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Como manter e organizar suas bolsas



Como manter e organizar suas bolsas

Bolsas! Amadas bolsas! Paixão da maioria das mulheres ( eu tenho esta paixão) e objeto de desejo de muitas. Este acessório indispensável no dia a dia de todas, merece ser guardado com muito carinho. Veja abaixo algumas dicas para conservar por maior tempo este objeto tão amado:

1. Não colocar uma sobre a outra e nunca guardá-las deitadas para não criar vincos e amassar o couro ou tecido.

2. Deixe-as em pé alinhadas por tamanho, veja:

Para durante o dia= maiores.

Para noite= menores.

Para festa= especiais.

Depois desta seleção, organize-as por cor.

3. Coloque-as em sacos de tecidos macios, preferencialmente com visor para facilitar a escolha ou sem nada caso tenha um armário só para elas (afinal, merecem). Não tendo tanto espaço, coloque uma dentro da outra, da maior para a menor, desde que não fiquem amassadas para não danificar as estruturas das bolsas.

4. Nunca guarde-as em sacos plásticos para não mofarem e nem em caixas de papelão ou de plástico para não acumular umidade e dar “asas” ao mofo. Também não as pendure em ganchos para não danificar suas alças.

5. Os enchimentos não devem ser de papéis para não atrair traças, cupins, etc..... Aproveite os sacos de tecidos que muitas vezes vêem embaladas.

6. Quando necessário para uma limpeza maior, procure um especialista. Passar uma flanela seca antes de guardá-las ou, úmida quando aparecer uma sujeirinha banal, são suficientes para mantê-las em ordem.

7. Lembrem-se: uma bolsa deve ser tratada como uma jóia. Todo carinho é pouco.

Bjs para o clube das “loucas por bolsas”

Bia Abissamra-

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web