Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Modelo Ideal para Convite de Casamento



Modelo Ideal para Convite de Casamento

Primeiramente o convite de casamento deve ter o perfil dos noivos e da cerimônia que será realizada, tendo cuidado com os modelos mais arrojados para não cair na breguice.

Dentro da imensa variedade de estilo o tradicional é o mais elegante com certeza, e as cores branca e crú são as mais usadas. O tipo de papel é muito importante na hora da escolha pois é o que define o preço final do produto e toda cautela é pouca já que as opções são muitas, indo dos importados aos reciclados. Entretanto, a textura que dá um tom de glamour é o linho mas outras como casca de ovo, palha, tule ou antílope podem ser adicionadas ao papel.

Como manda a etiqueta, os convites devem ser entregues no mínimo com 1 mês de antecedência e portanto devem estar definidos de 2 a 3 meses antes, pois o serviço de caligrafia leva um tempo depois da produção gráfica. Os dados podem variar mas não podem faltar dia, hora, endereço e um telefone ou site para confirmação de presença e entrega de presentes. Para fechar o envelope o lacre é o toque final. O tradicional em cera ou resina com símbolo, imagem ou iniciais dos noivos é muito elegante mas os contemporâneos são bem aceitos.

Em “tempos modernos”, os convites podem ser enviados pelos correios mas na medida do possível os dos padrinhos e parentes idosos devem ser entregues pessoalmente.

Bia Abissamra- consultora da “Ser Elegante”.

Para o site jáCasei

www.serelegante.com.br

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web