Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos NATAL DOURADO!!!



NATAL DOURADO!!!

Natal!

Natal com muito dourado.....

Hoje a cor escolhida é a cor que remete à prosperidade: OURO!!!!!!!

Cansou da mesmice? Deixe os enfeites antigos guardados e entre nesta proposta econômica e interessante para decorar sua casa nesta data tão especial. Canalize todas idéias com a "cor base DOURADA" e deixe sua criatividade entrar em ação..

Vc precisa apenas de cola quente, arame, fitas, bolas, tecidos, papéis, contas de metal, flores natalinas artificiais, spray e gliter nos tons dos raios do sol.

Aproveite objetos interessantes já existentes em sua casa e enfeite-os com muito dourado para um resultado cheio de luz.

Separe bolas de todos os tamanhos onde as douradas predominem, misturando com tons que vão do ouro passando pelo alaranjado, vermelho, chegando até ao vinho. CORES QUENTES!!! Fica linda esta composicão e caso não tenha em casa, hoje o mercado oferece tudo com ótimos preços.

Cachepots com bicos de papagaio vermelhos enlaçados por fitas e arrematados com pencas de pequenas bolas douradas, muda toda simplicidade desta folhagem natalina.

Contas da cor dos raios do sol misturadas com as transparentes, em vasos de vidro espalhados pela casa, deixam os ambientes com aspecto leve e alegre.

Aproveite taças grandes com a boca para baixo cheias de pinhas pequenas e sobre a base, que ficará para cima, cole uma vela para servir de luminária em qualquer ambiente, do lavabo à cozinha.

Vidros vazios de todos os tamanhos com as tampas pintadas de dourado e gliter, arrematados com laços, cheios de bolas e pinhas naturais, enfeitam e dão graça a aparadores e mesinhas laterais. Aproveite tb esta idéia nos pratos de diferentes tamanhos e fruteiras, misturando esses elementos com maçãs naturais vermelhas. Fica lindo!

As mesas e aparadores que servirão de base podem ser decoradas (os) com castiçais enfeitados com galhos secos e laços do mesmo tom que vão iluminá-las (los) e às comidas. Uma toalha branca de mesa, já existente, ganha nova cara com um barrado de tecido dourado. Copinhos transparentes com velinhas espalhados sobre à mesa darão um toque especial à decoração. Guardanapos amarrados com uma fita de cetim e no laço um galho de pinheiros, ganham ar de requinte. Experimente!

Com o tecido dourado que sobrar do barrado da mesa, forre algumas almofadas e distribua nos sofás da sua sala para obter um efeito diferente e enriquecer o ambiente.

Pendure nas fechaduras das portas e armários chumaços de pedras, bolas e bichinhos, tudo na mistura dos tons escolhidos. É um diferencial na decoração natalina.

Mude as roupinhas dos duendes e papais noéis já existentes por amarelo e brilhos para entrarem no clima quente do sol e distribua nos móveis da casa.

Para criar uma árvore bonita e econômica use bolas nestes tons misturando galhos e flores natalinas douradas. As bolas ganham roupagem nova se trabalhadas com lantejoulas, canutilho, purpurina ou cordões colados com cola quente. As caixas de presentes que ficam em baixo da árvore, forradas de papel e arrematadas com laços na cor dos raios solares completam a decoração do tema.

A porta de entrada, cartão de visitas da casa, deve receber um enfeite especial. Sem muito gastar veja algumas sugestões fácies: várias rolhas de garrafas de bebidas, guardadas ao longo do ano (até por amigos), amarradas em uma armação circular com um bonito laço dourado dão boas vindas aos visitantes. A mesma armação pode ser substituída por folhagens e flores secas, bolas ou pinhas. Contornar uma guirlanda antiga só com luzinhas natalinas movidas a pilha fica "clean" e lindo. Laços duros chatos na horizontal, deixando cair correntes de todos tamanhos terminando com enfeites pequeninos, tudo com bastante sapay e gliter ouro dão um toque interessante e alegre na porta de entrada e segundo a lenda, esta cor chama "dindim"...OURO, muito OURO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enfim....olhando para os adereços já existentes na sua casa e com um pouco de bom senso e muita criatividade você descobrirá como aproveitar cada objeto para entrar no clima “natalino dourado”.

Aproveite tb esta econômica idéia em outras cores de sua preferência.....

Feliz Natal!!!!!!!!!

Bia Bueno Abissamra

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web