Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Sapatos: próximo inverno/2011 privilegiará conforto e sapatos pesados



Sapatos: próximo inverno/2011 privilegiará conforto e sapatos pesados

As peças que vão "pegar" na próxima estação foram antecipadas durante o São Paulo Fashion Week, principal semana de moda do país, que terminou na noite desta quarta-feira (2). Como um look fica completo apenas com um bom par de sapatos, UOL Estilo listou as principais tendências para os pés no Inverno 2011.

Vindos de temporadas passadas, os sapatos pesados permaneceram nas passarelas de forma quase unânime e continuarão sendo requisitados no próximo inverno.

Os principais representantes destes pés pesados são as ankle boots, o salto Anabela, as amarrações e as botas de cano alto e médio. Essas tendências são combinadas umas às outras gerando os hits da temporada.

Principal sapato para a estação, a ankle boot aparece com salto Anabela e amarrações. A mesma bota também veio apenas com a Anabela, mas com os cadarços substituídos por zíperes ou fivelas. O salto é sempre revestido com o mesmo material que o resto do sapato, como se fosse uma peça inteiriça.

Ainda, com materiais volumosos, como visto nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, as tradicionais botas na altura do tornozelo aparecem com o salto tradicional.

O cano médio também vêm em peso, seja com cadarços, fazendo uma releitura dos tradicionais coturnos, ou lisos.

O estilista Lino Villaventura e a Neon trouxeram as camisas e blazers para os pés, com sapatos muito divertidos. Nos desfiles de Maria Bonita e Fernanda Yamamoto, o mocassim ganhou uma releitura moderna e confortável.

A boa notícia é que para o Inverno 2011 a praticidade e conforto são garantia de estarem na moda. Nossos pés agradecem.JULIA GUGLIELMETTI/uol

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web