Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Etiqueta -



Etiqueta -

Etiqueta é, algumas vezes, associada ao “pode” ou “não pode”; à rigidez ou a “gafes”.

O objetivo principal da etiqueta, porém, é nos ajudar a viver melhor socialmente, com boa educação, gentileza e cortesia. Definitivamente tudo fica mais fácil, seja no trabalho, na escola, em casa ou no Palácio do Planalto quando temos conhecimento de certas regras.

Abuse do “obrigado”, “por favor”, “desculpe”. Você só tem a ganhar, porque gentileza não é artigo de luxo, mas de primeira necessidade.

Certos detalhes ajudam muito, como uma mulher dizer sempre “obrigada”; estando à mesa, não se levantar para ser apresentada; não ir à casa de alguém sem avisar; não deixar uma carta ou telefonema sem resposta; não cumprimentar com as mãos enluvadas; ter sempre o seu cartão social; permitir a quem telefonou tomar a iniciativa de desligar, etc., etc..

Inteligência, charme e simpatia salvam uma festa, um emprego, um casamento, uma amizade, enquanto menosprezo e maldade são intoleráveis em qualquer situação.

Seja generosa para com as pessoas, elogie, agradeça, ame ... e você receberá a retribuição do mundo ao seu redor.

Neste novo Século, faça uma auto-análise e lembre-se que, adotar os conceitos de etiqueta faz a grande diferença e fará de você uma pessoa ainda mais especial.

Bia e Lucy

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web