Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Fernando Torquatto revela tendências do universo da maquiagem



Fernando Torquatto revela tendências do universo da maquiagem

Fernando Torquatto revela tendncias do universo da maquiagem

Quem não tem curiosidade para saber os truques de maquiagem das estrelas de TV? Para revelar esses segredos, ninguém melhor do que Fernando Torquatto, maquiador, consultor de estilo, fotógrafo e apresentador do programa Super Bonita Transforma, do canal GNT, com a atriz Luana Piovani.

Para Torquatto, palestrante do Congresso de Maquiagem Beauty Fair desta segunda (12), é essencial que o profissional seja criativo. “Quando uma mulher se senta na cadeira de um maquiador, ela deseja se sentir única, especial. Para isso, não podemos trabalhar de modo mecânico, fazendo maquiagens iguais. É preciso trabalhar oferecendo exclusividade a cada uma delas”, apontou.

Segundo ele, é necessário aprender a incorporar tendências, respeitando a personalidade, o formato do rosto e o tipo de pele de cada uma. “É essencial que busquemos cada vez mais conhecimento para conseguirmos traduzir as tendências para o dia a dia das mulheres. Temos que investir em nossa formação, comprar revistas, ver filmes, enfim, estar sempre atualizados sobre o que é moda”.

Torquatto falou ainda sobre as mudanças que ocorreram no universo da maquiagem nos últimos anos. “Vivemos uma revolução desde a chegada da alta definição nas TVs. O maquiador passou a ser muito mais cobrado. E isso mudou também a rotina nos salões, afinal qualquer casamento é hoje rodeado por câmeras HD”, alertou.

Para levar todo este conhecimento para a prática, o profissional utilizou modelos para mostrar um pouco de suas técnicas. “Na verdade, não existe muito certo e errado. Cada maquiador tem as suas técnicas e o que importa mesmo é o resultado. Mas, obviamente, existem alguns truques que podem fazer toda a diferença”.

O maquiador aproveitou para revelar alguns de seus segredos. “Dou sempre preferência para bases e corretivos líquidos, acredito que eles se espalham e aderem melhor à pele”, disse. “Também acho que o pó caiu em desuso. Hoje em dia ele não é mais necessário para finalizar a preparação da pele”.

Por fim, Torquatto deu ainda algumas dicas essenciais que devem ser transmitidas às clientes. “Uma pele bem tratada é muito mais fácil de maquiar e promove um resultado muito mais satisfatório. Por isso, incentivem suas clientes a fazerem tratamentos periodicamente para melhorarem a textura, elasticidade”, aconselhou. Marília Cardoso/BF

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web