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ROUPA PARA O TRABALHO....

Outro dia lendo uma matéria, vi a expressão “comunicação não verbal” e achei o máximo.

Quando conhecemos ou convivemos com alguém, a imagem que esta pessoa nos passa tem muito a ver como que pensamos, imaginamos ou esperamos dela.

Quando vamos a uma entrevista de emprego, então, isto se torna crucial.

Como ser um profissional elegante e ter uma imagem condizente com a sua função?

Vamos combinar que é o desejo de todo mundo.

A primeira providência para se montar este guarda roupa profissional é ter em mente que os chamados básicos são a solução mais barata e simples possível.

Se você é publicitária, produtora, trabalha em rádio e tv, enfim, tem uma profissão menos formal, um bom jeans (sem lavagem radical ou destroyed), blusa de malha, uma sapatilha ou até um tênis vão funcionar muito bem.

Se a empresa requer um pouco mais de cuidado, para as meninas a combinação: calça preta + camisa branca + scarpin preto, não falham nunca.

O seu toque pessoal poderá ir variando esta combinação. Um colar, echarpe, tricô, blazer, tudo vai ampliando e modificando um mesmo look.

Aos poucos você vai acrescentando itens, sem esquecer que o seu local de trabalho não é o BBB, então não vale usar microssaias, blusinhas com mega decotes, barriga de fora, transparências.

O que importa é o seu valor profissional e não o seu sex appeal.

Fernando de Barros, que foi um super editor de moda, escreveu “se há um segredo de elegância, é justamente combinar as roupas adequadas à sua personalidade com as regras existentes. Trata-se de um jogo, que, além de interessante, só tem uma finalidade: valorizar e satisfazer você”.

Na próxima, será a vez deles: os rapazes.

Lucy Planet

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