Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Aula de make com a expert Melissa Gibson-



Aula de make com a expert Melissa Gibson-

Expert em maquiagem - e uma das melhores na área -, a canadense Melissa Gibson esteve no Brasil no início do ano para participar dos desfiles de moda que ditam as tendências de inverno e revelou para as leitoras da Corpo a Corpo seus melhores truques e segredinhos. Aprenda!

Contratada há 18 anos pela M.A.C, uma das marcas de cosméticos preferidas entre os profissionais, a canadense veio participar da Semana de Moda de São Paulo (SPFW). Comprove, colocando em prática seus ensinamentos:

"O segredo do make perfeito é a pele bem cuidada. E construir o look aos poucos, adicionando cores conforme a necessidade”

BOCA:

“Aplicar batom escuro e marcante não é fácil. Mesmo para maquiadores experientes, criar a boca perfeita é uma tarefa árdua. O truque é não se esquecer do lápis de contorno, quando quiser impacto. Passar o batom com pincel, e só depois contornar os lábios. Esse cuidado também impede que a produção escorra. Lembre-se: para conseguir bons resultados é preciso tempo e paciência. Se estiver com pressa, aposte em lábios simples.”

CORRETIVO:

“A função do corretivo é neutralizar as imperfeições, e não fazê-las sumir por completo. Quando se tenta apagar totalmente a cor das olheiras, por exemplo, o resultado não fica natural. Por isso, o melhor é amenizá-las, deixando o olhar mais vivo, mas sem juntar um monte de produto abaixo dos olhos.”

TREINAR:

“Quer virar uma expert dos pincéis? Reserve um tempo diário para isso e pratique bastante na frente do espelho. Experimente, leia sobre o assunto, e coloque em prática as dicas que receber.

"Sempre é possível acrescentar algo... Mas é preciso saber a hora de parar”

CÍLIOS:

“Antes de comprar uma máscara, conheça seu desejo. Você quer alongar, separar, avolumar, tratar? Há opções para todos os efeitos. Eu gosto de pincéis com cerdas separadas, que passam facilmente entre os fios. E sei que quanto mais cheio ele for, mais longos os cílios ficarão. Para aplicar, faço movimentos curtos e rápidos de vaivém, da base para a ponta.”

DEMAQUILAR:

“Apesar de ser uma profissional de maquiagem, sou como todas as outras mulheres: quando estou cansada, a última coisa que quero é ter trabalho para tirar o make. Acho que nessa hora o que conta é a praticidade. Eu uso um removedor em gel da M.A.C, que sai com água. Em menos de cinco minutos, minha pele está limpa. Para quem usa produtos à prova d’água, no entanto, recomendo o uso de demaquilantes específicos para esse fim.”

CORES:

“Minha dica para quem tem medo de ousar é: comece aos poucos. Se você tem olhos castanhos, por exemplo, passe uma sombra marrom-clarinha na pálpebra. E complemente com um azul brilhante, apenas nos cantos, ou faça um traço rente aos cílios com a sombra colorida. Outra maneira é esfumar bem a sombra vibrante, de modo que ela fique mais diluída.”

BASE- tom certo:

“Não é fácil encontrar a base ideal. E quando se está bronzeada é pior. Uma pele amarelada pode passar a ser mais avermelhada ou rosada. Quando isso acontece, é hora de trocar de cosmético. Às vezes, é preciso misturar mais de um, até chegarmos ao tom ideal. E, se o perfeito para você fica entre duas cores, o melhor é optar pela mais clara e usar pó bronzeante, blush...

“No calor intenso do Brasil, e para a pele oleosa da maioria das brasileiras, opte por produtos fluidos, com FPS.”

SOBRANCELHAS-moldura para o olhar:

“Sou completamente a favor de sobrancelhas bem definidas, acho muito sexy. Para conseguir um bom efeito, sempre use um lápis ou sombra um tom acima da cor natural dos seus pelos, ao corrigir falhas. Ficará bem mais natural.”

POR MELISSA:

o make mais diferente: “Usei giz para pintar o rosto das modelos num desfile.”

famosas que maquiou: as belas atrizes Cher, Paz Vega, Salma Hayek, Tilda Swinton e America Ferrera. E as cantoras Alicia Keys e Mary J. Blige.

desfiles: Alexander McQueen, Chloé, Vivienne Westwood, Stella McCartney, Oscar de La Renta, Dries Van Noten, Vera Wang, Kenzo etc.

CONSELHO: “Em maquiagem, as regras existem para serem quebradas. Assim, aprenda o básico e depois brinque, crie, experimente.”

DIVULGAÇÃO (STILL)

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web