Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Cabelos- tendência no verão internacional.



Cabelos- tendência no verão internacional.

Os cabelos que serão tendência no verão internacional:

Sam McKnight tem um mantra: mais brilho. Explica-se: o superhairstylist - que já assinou desfiles importantes como Chanel e Prada, campanhas para Dior e Armani e teve em suas mãos os cabelos famosos de Kate Moss, Madonna, Naomi Campbell e até de Lady Di (ele cuidou das madeixas da princesa de 1990 até 1997) – tem como referência os fios de Gisele Bündchen, sua parceira de trabalho na Pantene (Sam é embaixador global e a modelo, o rosto da marca).

Além de saber tudo de cuidados capilares, ele é expert em tendências. Antes mesmo das passarelas lá fora anunciarem, o cabeleireiro – é ele quem deixa os fios platinados de Agyness Deyn sempre na moda - adianta o que deve ser hit do próximo verão internacional – que você, claro, já pode colocar em prática na estação que entra por aqui.

. Praia atualizada: é o cabelo Gisele, só que com um cuidado a mais. “Ele tem cara de praia, mas é bem feito e acabado”, explica Sam. Truque do expert: depois de pronto, jogue a cabeça para baixo e penteie (com uma escova de cerdas macias, própria para penteados) os fios de baixo. Vai dar mais volume e movimento.

. 1940’s: pense em Veronica Lake e Rita Hayworth. Perfeitamente ondulado, deixa qualquer uma com cara de diva. “Mas não é para ficar colado na cabeça; tem que ter caimento e mexer”, aconselha. Sienna Miller e Scarlett Johansson já aderiram.

. Coque-nó: o famoso coque desconstruído. “É um jeito jovem de usar o clássico penteado”, conta ele, que aposta no cabelo-nó para o dia-a-dia e para a festa formal. Dica: mão leve na hora de bagunçar, para não destruir mais do que deve.

. Retrô-futurista: bem no topo da cabeça, tem a cara dos anos 1980, mas o formato olha para frente. Pode parecer difícil de copiar; mas Sam garante que só não é mais simples que o coque-nó. “É só fazer um rabo-de-cavalo em cima, desfiar as mechas com pente e prender as pontas junto do elástico”, ensina.

Fique com esta dica de verão, perfeita para nossos hábitos tropicais: “sempre que entrar na piscina ou no mar, lave (nem que seja só com água) os fios logo depois”.

Vitória Guimarães

Chic News

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web