Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Como andar de salto alto



Como andar de salto alto

Aprenda a andar de salto alto sem passar vergonha.

Quando você vai ao teatro prestigiar uma apresentação de dança clássica, de tango ou mesmo assistir um concurso de dança do Faustão, já notou que ninguém escuta o “toque, toque, toque” dos saltos das dançarinas? Com certeza não!

Porém, num desfile de modas (ai! que vergonha), quase nenhuma manequim sabe andar de salto alto. Numa igreja ou num shopping é um tal de “toque, toque, toque”, que mais parece um desfile de piratas de perna de pau.

Mulheres que normalmente se vestem muito bem, com glamour, usam sapatos de luxo com saltos altos (altíssimos), só que não sabem andar com eles. Então, reclamam para os lojistas que o sapato não presta, que o material é ruim, que não fazem mais sapatos como antigamente e jogam a culpa em cima dos fabricantes de calçados. Na verdade, falta saber andar com sapatos de salto alto.....

Examine o toquinho e a capinha do salto dos seus sapatos e se estiverem amassados é sinal que você não domina seu salto.

Você não deve “bater” no chão e sim só encostar.

Um dos primeiros traumas que a adolescente sofre, é quando vai debutar e “cai a ficha” que não sabe dançar de sapatos de salto alto.

Vamos parar de rodeios e partir para a aula:

Sem preguiça!!! Não importa se você é alta ou baixa, magra ou gorda, muito gorda, vale para todas.

Fique descalça, vamos imaginar que estamos na sua sala:

Aula 1: descalça? “a senhora está ficando maluca”? Sim! Descalça...

Fique em pé! Estique o seu corpo como se estivesse querendo pegar algum objeto em cima da estante. Continue a esticar o corpo com o calcanhar erquido. Faça este movimento de esticar e relaxar várias vezes até começar a doer a batata da perna. Relaxe um pouco!

Aula 2: comece a andar pela sala, ereta (esticada) com a parte do calcanhar erguido, apóie somente a parte dianteira dos pés no chão. Continue andando até doer a batata da perna. Relaxe. Faça este exercício várias vezes.

Aula 3: calce um sapato de salto alto e comece a andar na sala sem o salto no chão, até doer a batata da perna. Faça este exercício várias vezes.

Aula 4: Repita a aula 3, porém andando mais rápido.

Aula 5: Aventure-se a andar pela calçada da sua rua em pequenas caminhadas, obedecendo a aula três. Se você já perdeu o medo e está apta, pode ir ao shopping sem medo, nem complexos, e quando ouvir “toque, toque, toque” não deboche, pois elas não tiveram a aula que você teve.

Por fim, não desanime. Os exercícios podem ser desagradáveis, porém, vão valer para o resto da vida, com o prazer de desfilar sem dar vexame.

www.licalcados.com.br

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web