Ser Elegante

Dicas e Textos

Home Dicas e Textos Batom Verão 2010: Rosa



Batom Verão 2010: Rosa

Os tons, de rosa pálido passando pelo chiclete, cereja, pink, estão em alta nos lábios das mulheres. A cor remete à feminilidade, delicadeza, frescor e........ verão. Sem contar que os homens adoram!!!!!!!!!!!!!!! É uma mistura "sexy X romantismo".

A variedade de tonalidades disponíveis no mercado dificulatam a escolha. São tantos tons...........mas o batom rosado é hit da maquiagem para a nossa próxima estação do ano.

Versátil, a cor não fere o estilo de ninguém e pode criar um visual retrô ou modernoso. O tom depende da personalidade de cada uma e à “personalidade do dia”.

Lábios mais bonitos:

Quando os lábios são mais finos, contorná-los com lápis na cor exata do batom, logo acima do traçado labial e preenchê-lo com tons mais chamativos como o pink e o chiclete e deixar os tons suaves para os lábios mais carnudos e bem demarcados naturalmente. Quando o assunto é escolher o tom que deixará os lábios mais bonitos, vale analisar o formato da boca, lábios e cor dos dentes, testando toda cartela de cores.

Tom da pele:

O tom da pele pouco interfere na escolha destes tons rosados. Mesmo não sendo decissiva na escolha, vale a pena contar com o “amigo" espelho e analisar todo contesto do rosto. A moda independe do tom da pele desde que ela esteja bem cuidada, mas seguir algumas dicas vale a pena. Confira:

Morenas: podem usar a grande maioria dos tons de rosa, do nude ao pink.

Loiras: aposte nos tons rosa puxando para o coral, salmão ou alaranjados para não ficar com uma aparência pálida, principalmente se sua pele for bem clarinha. O nude, tendência tanto nas passarelas quanto na composição do visual, deve ser esquecido. Ele apaga a boca e com a pele muito clara o look fica pálido demais.

Negras: Ficam lindas com tons fortes como o pink, fúcsia e cereja. A pele deve estar com base uniforme e bhush suave.

Tendências:

Tudo que é tendêcia é passageiro. Provavelmente o verão do ano seguinte ditará outras cores....Então, caso não goste destes tons não se preocupe e lembre-se que os clássicos nunca saem da moda.

Aquela regrinha ”olhos sim X boca não” ou vice versa não existe mais e combinar maquiagem com cor da roupa também está out.

Hoje, a harmonia do visual é o que conta. Bom, não?

Bjos

Bia

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web