Ser Elegante

Notas

Home Notas Reveillon 2010



Reveillon 2010

Receber é uma arte!

Receber é uma tarefa que requer sentido de percepção desde a escolha dos convidados, menu, passando pelos objetos escolhidos para o serviço de mesa, decoração e tb.... de doação. Generosidade, atenção, bem querer e muito carinho para com os convidados é o que o anfitrião se dispõe a oferecer.

Se receber bem já é uma arte, receber para o Reveillon é mais especial ainda pois é a comemoração do nascimento de um novo ano. É uma festa sem fronteiras..........

Essa data pede tematização de cores: branco, azul e prata. A cor prata é recomendada pela luz, o azul e o branco pela tradição do significado: PAZ! Então, muito branco, muito azul e muito prata!!!!!!!!

Comece sempre pelos convites, pois o número de convidados determina o tamanho da festa e o espaço necessário para o evento. Esse espaço deve ser confortável a todos e o mix de pessoas deixa a festa bem interesante.

A decoração da casa deve partir do princípio que os objetos já existentes devem ser aproveitados e uma boa dica é a iluminação desses adereços com mini luzes brancas ou azuis. Essa iluminação pendente na janela, cria uma segunda cortina dando uma “cara de céu estrelado”. Fica lindo!!!!! Só com mini luzes, brancas ou azuis, vc cria o ambiente propício para a data. Muita luz! !!!!Fica alegre e econômico.

Outra opção interessante e elegante é usar muitas velas brancas e prateadas com luzes apagadas. Caso queira, misture nessa iluminação flores brancas como o copo de leite, rosas ou orquídeas e arremate os vasos com laços de fitas prata.

A beleza da mesa é o ponto alto da festa. Então, capriche. Sem exageros.....pois o colorido dos alimentos já dá um toque de alegria. Basta uma toalha de mesa branca até o chão e colocar por baixo várias fileiras de mini luzes para dar uma aparência discreta de pontinhos iluminados. Dependendo do número e de quem vai estar presente a arrumação da mesa pode ser formal ou informal. A presença de muitas crianças ou jovens pede algo mais leve e usar louças e copos coloridos é boa opção, dando um ar mais descontraído e sai do “tudo branco”. Caso a concentração de adultos seja maior os talheres, louças e cristais poderão ser mais sofisticados e os materiais de prata são os mais pedidos.

Os pratos mais usados no nosso país são: sopa ou salada de lentilha, peixe ou bacalhau acompanhado de grão de bico, algum tipo de arroz, massa e carne vermelha. O champanhe ou pró seco são as bebidas mais pedidas na hora dos canapés mas tb vão bem durante a noite toda. A cerveja, vinho branco geladinho e tinto para acompanhar a comida na hora da ceia, são muito bem vindos.

Lembre-se: respeitar o local escolhido para a comemoracão é importante na hora da decoração. Se vc estiver no campo, a decoração deve ser com flores campestres e os tons amadeirados ficarão melhor. Na praia, lembre-se das conchas, peixes, água e use o azul celeste. Na cidade enfeites sofisticados com mais brilho, ficam melhor.

Quando as doze badaladas anunciarem a chegada do novo ano, o espoucar de fogos, o tim tim dos copos, os grãos de uva para pedidos especias e outras mais.... , complementarão a alegria dos participantes.

Lembre-se: deixar a casa arrumada e escolher com esmero a comida para os amigos é demonstração de amor e não desperdício de tempo e dinheiro. Mesmo porque bom gosto não é sinônimo de gastar muito. Então, vamos aproveitar e demosntrar todo prazer na arte de recebê-los bem e caprichar em tudo...............

FELIZ ANO NOVO!!!!!!

Bia Bueno Abissamra

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web