Ser Elegante

Notas

Home Notas Casados e gordinhos



Casados e gordinhos

Quem nunca ouviu falar que casamento engorda? Que bobagem. Casamento só engorda para quem não se cuida. E existem mil e uma razões para você fugir dessa máxima. A primeira e fundamental razão para manter seu peso equilibrado é saúde. Ninguém quer viver com o marido ou a esposa doente, frequentando hospital. Esse não é um programa muito romântico.

Estar acima do peso também atrapalha a vida do casal quando o assunto é ter filhos. Apesar da ênfase estar na mulher, a ciência mostra que gordinhos e gordinhas tem mais chances de desenvolver problemas com infertilidade. Engravidar acima do peso também é um problema, tanto durante a gestação quanto depois dela.

E claro, tem o peso estético. Esposas e maridos querem e devem se manter atraentes um para o outro. E um corpo que respeita pesos, medidas e proporções tem muito mais chances de agradar. Uma bela lingerie pode ficar ainda mais sexy em um corpo bem torneado.

Algumas dicas para você se manter em forma depois do casamento. Ou, se você já casou gordinha, vale a pena anotar essas dicas e ficar ainda mais bonita para o companheiro.

Procure um médico. Não para saber que remédio tomar, longe disso! Faça uma consulta de rotina e peça todos os exames necessários para verificar como anda sua saúde. Você pode até estar magrinha, porém com taxas ruins. Além disso, eventualmente, o aumento de peso pode estar associado a disfunções hormonais.

Coloque uma balança no seu banheiro. Não precisa se tornar escrava, mas se pesar uma vez por semana é uma ótima estratégia para não perder o controle. Aumentou um quilinho? Corra atrás!

Cozinhe com saúde. Quando casamos, demoramos um pouco até acertar quanto de alimento será suficiente cozinhar. Ou ainda, queremos impressionar o maridão e caprichamos na sobremesa. Cuidado. Você pode revelar pouco a pouco os seus dotes...não precisa ser tudo no primeiro mês.

Pratique exercícios. Que novidade! Mas agora você tem um fator motivador. Podem fazer exercícios juntos. E não precisa ser nada sacrificante. Existem muitas atividades físicas que são divertidíssimas na companhia certa. Dança de salão, por exemplo! Bibiana T. Gomes/Kasare

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web