Ser Elegante

Notas

Home Notas Alexandre McQueen: tragédia na moda mundial



Alexandre McQueen: tragédia na moda mundial

Choque: Alexander McQueen, um dos mais famosos estilistas britânicos, foi encontrado morto, enforcado, nesta quinta-feira, em seu luxuoso apartamento em Londres. Ao que tudo indica ele teria cometido suicídio, segundo o jornal "Daily Mail". O motivo? Especula-se que a morte da mãe, que aconteceu há uma semana teria sido o estopim.

* Nos últimos dias, na conta que mantinha no Twitter, desabafou sobre a perda da mãe, com quem tinha uma ligação muito forte.

* McQueen se tornou o enfant terrible do mundo da moda ao ser descoberto por Isabella Blow, no começo da década de 1990, quando ela era editora da conceituada revista inglesa “Tatler”.

* Mestre da alfaiataria, foi responsável por desenhar ternos para o Príncipe Charles, além de ter sido eleito quatro vezes, entre 1996 e 2003, o melhor estilista britânico do ano. Em 1996, substituiu John Galliano como diretor criativo da Givenchy.

* Outra característica marcante do inglês eram os shows, em vez de simples desfiles, que ele idealizava para mostrar suas coleções nas principais semanas de moda.

* A última campanha da grife, contou com a top brasileira Raquel Zimmermann, em imagens impactantes em que a modelo aparece envolta em dezenas de cobras.

Joyce Pascowitch

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web