Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Talk Show discute sobre tratamentos corporais no Congresso de Estética

Publicado em 1 de Setembro de 2009



Talk Show discute sobre tratamentos corporais no Congresso de Estética

Talk Show discute sobre tratamentos corporais no Congresso de Esttica

Profissionais de nutrição, fisioterapia, estética, psicologia, cirurgia plástica e vascular estiveram reunidos num talk show no primeiro dia do 4º Congresso Latino-Americano de Estética, Saúde e Bem-Estar da Beauty Fair 2009. O objetivo do mix de profissionais foi ressaltar a importância da multidisciplinariedade nos tratamentos estéticos.

A apresentação teve início com a explanação do cirurgião vascular Dr. Miguel Francischelli Neto, falando das varizes. “Cerca de 70% das mulheres que tiveram filhos sofrem com varizes e 81% delas reclamam que o problema afeta a auto-estima”, relatou.

Cuidados

Na seqüência, o conceituado cirurgião plástico, Dr. Charles Yamaguchi falou sobre técnicas de lipoaspiração. O médico apresentou diferentes procedimentos, como a vibrolipoaspiração, laserlipólise e body-jet, sendo as duas últimas mais caras, porém menos dolorosas.

Seguindo a temática, a esteticista Andréia Cristina Moterani falou sobre a importância da profissional esteticista nos processos de pré e pós-operatório. A profissional passou os protocolos mais utilizados nestes casos e ressaltou a necessidade de médicos e esteticistas trabalharem juntos.

Profissionalismo

Já a fisioterapeuta Alessandra Azzolini apresentou os cuidados necessários na prática de drenagem linfática, um dos procedimentos mais utilizados nos processos cirúrgicos. “Precisamos conhecer muito bem a técnica porque a drenagem é extremamente importante nos tratamentos e precisa ser bem feita, com movimentos corretos e suaves”, enfatizou.

Para balancear a conversa, a nutricionista Karen Amorim falou da importância da alimentação na busca pela beleza saudável. “Precisamos aprender a comer de tudo um pouco, sem exageros e respeitando a individualidade do cardápio definido por um profissional para cada pessoa”. Karen destacou ainda que dietas milagrosas só trazem riscos e prejuízos à saúde.

Riscos

Por falar em perigo, o psicólogo e psicoterapeuta Dr. Marco De Tommaso encerrou o talk show alertando para os distúrbios alimentares. Segundo ele, apenas 1% das brasileiras se acham bonitas e 92% fariam uma cirurgia plástica. Pior que isso, cerca de 13% toparia trocar 25% de inteligência por beleza.

O profissional apresentou casos de anorexia e bulimia e alertou para a necessidade da saúde estar em primeiro plano. “Mais importante que a beleza é a saúde da mulher. Ninguém pode ficar bonito se estiver doente”, concretizou o psicoterapeuta.

O talk show foi mediado pela cosmetóloga Ana Claudia Petkevicius, que é a coordenadora científica do Congresso.

Fonte: Beauty Fair

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web