Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Tratamentos anti-envelhecimento marcam o Pré-congresso de estética

Publicado em 1 de Setembro de 2009



Tratamentos anti-envelhecimento marcam o Pré-congresso de estética

Tratamentos anti-envelhecimento marcam o Pr-congresso de esttica

Viver muitos anos é o objetivo de quase todo mundo. Mas envelhecer não quer dizer que você irá ficar cheio de rugas e marcas de expressão. Pelo menos essa é a proposta dos profissionais que se apresentam hoje no Pré-Congresso de Estética, promovido pela Tone Derm, no primeiro dia da Beauty Fair 2009.

Especialistas como o esteticista Orlando Sanches, a fisioterapeuta Giovana Cignachi e o especialista em medicina estética Dr. Geraldo Martinato, apresentam painéis com dicas de protocolos e equipamentos para tratar problemas como flacidez, pigmentação irregular e fotoenvelhecimento.

De acordo com os profissionais, manter uma dieta equilibrada e o uso diário de filtro solar são procedimentos indispensáveis para envelhecer bem. “O envelhecimento é um processo natural da pele onde há uma deteriorização das fibras colágenas e elásticas. Adotar hábitos saudáveis e procedimentos estéticos adequados são atitudes fundamentais para viver mais e melhor”, afirma Sanches.

Rejuvenescimento - Entre os procedimentos recomendados está a iontoforese, que promove a permeação de ativos em microcorrente com freqüência de até de 2.500hz. “O tratamento pode ser aplicado com corrente galvânica pulsada ou contínua e seu objetivo é restabelecer a eletricidade da pele e minimizar os sinais do tempo”, explica Giovana.

Os profissionais também enfatizaram a importância da limpeza de pele antes de qualquer procedimento. “A limpeza de pele pode ser realizada com diamond peeling, abrasion jet ou peeling enzimático. Estes tratamentos promovem o afinamento da pele, reduz os riscos de uma contaminação bacteriana, melhora a fisiologia das glândulas sebáceas e sudoríparas e facilita a absorção de ativos”, reforça Sanches.

Inovação - Outro recurso apresentado foi o de radiofrequência, uma inovação no mercado de estética. O equipamento produz ondas eletromagnéticas que promovem agitação entre as moléculas do tecido cutâneo gerando calor na parte inferior da pele, a derme. “A derme, que fica abaixo da epiderme, é rica em água e proteína, o que absorve melhor o calor da radiofrequência”, acrescenta a fisioterapeuta.

O sistema contrai o colágeno imediatamente, aumenta a produção de novas fibras elásticas e ainda melhora a circulação sanguínea. O tratamento é indicado no combate a flacidez, rugas, acne, celulite e até em pós cirúrgicos. “A radiofrequência pode ser utilizada por qualquer tipo e cor de pele, por pessoas de qualquer idade e em qualquer época do ano”, conclui Giovana.

Fonte: Beauty Fair

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web