Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Alegre seu verão com as novas cores de esmalte para a estação

Publicado em 4 de Dezembro de 2009



Alegre seu verão com as novas cores de esmalte para a estação

Alegre seu vero com as novas cores de esmalte para a estao

Nunca as nossas mãos estiveram tão coloridas. Se em outros tempos o que mais se usava era o vermelho e as misturinhas em branco e cor-de-rosa, hoje a moda pede cores inusitadas, unhas trabalhadas, mãos e pés divertidos. Antecipando essa febre, já faz um tempo que as amantes de esmaltes têm usado cores bem inusitadas, como tonalidades de azul, verde, laranja e amarelo. Mas agora a moda pegou mesmo e as empresas que produzem esmaltes estão investindo em novas cores e aspectos diferentes como o furta-cor, o neon, as cores pastel e a maior novidade: o esmalte opaco.

Verde, amarelo, azul e cinza: as cores do verão

Desde o lançamento de seu esmalte preto, em 2006, a Chanel se transformou na marca mais importante nos lançamentos de esmalte para os fashionistas, colocando no mercado de luxo as cores mais desejadas das temporadas de moda. O último lançamento foi o Jade, esmalte verde e apastelado responsável por uma verdadeira febre que está acometendo os amantes de esmalte por todo o globo. Imediatamente surgiram vários "genéricos" que abasteceram as lojas com "mentas" "pistaches" e vários substitutos para o cobiçado produto. Bom para as brasileiras, já que o verdadeiro está bem difícil de encontrar. Outras cores que estão emplacando nas mãos novidadeiras são os cinzas, os azuis e amarelos, que aparecem em diversos tons, alguns em pastel esbranquiçado, outros mais translúcidos.

Esmalte fosco

Antítese dos esmaltes tradicionais e dos produtos agregados como as bases superbrilho, queridinhas de nove entre dez manicures, começam a chegar ao mercado produtos fosqueadores: uma base incolor que passados sobre qualquer esmalte dá um acabamento fosco que é demais. Tem aqui no Brasil e é bem barato! Aliás, uma qualidade dos esmaltes é que são baratos, pelo menos os nacionais. É verdade que a distribuição das cores mais interessantes não é muito boa, então, para encontrar variedade o ideal é procurar em lojas de cosméticos.

Os eternos vermelhos

O vermelho já teve suas fases de alta e baixa, mas segue como a mais clássica de todas as colorações. Sexy e provocante, oferece um ampla gama de tonalidades, desde os mais alaranjados, que estão bem na moda, até os mais sérios e fechados, bons para festas mais formais e momentos de discrição.

As tonalidades de rosa

O rosa estava muito em baixa, mas desde que a Chanel lançou tonalidades mais secas e de bom gosto, várias marcas a seguiram e hoje há uma grande oferta de tipos de rosa. Os mais em alta são os de cor de chiclete, um rosa doce, que pode ser esbranquiçado ou então mais transparente. Tanto os tons de vermelho alaranjado quanto as tonalidades de rosa, podem ser boas opções para quem quer variar sem ousar demais.

Os nudes

Acompanhando as tendências da moda, surgem as cores nude, que deixam as mãos bem delicadas e podem substituir os esmaltes criados pelas manicures que aliando as bases transparentes às colorações de branco e rosa e que foram copiadas pelas marcas de esmalte. Podem ser usadas no dia-a-dia ou mesmo em situações mais formais.

As novas misturinhas

O interesse pelas cores das unhas é uma mania que tem crescido muito, fenômeno que pode ser percebido principalmente pelo surgimento de comunidades em sites de relacionamento e blogs dedicados ao assunto. A mania que surge agora é a de criar cores novas a partir de cores disponíveis no mercado, misturando em potinhos usados, cores para testar novas possibilidades. Tente você também. Uma base de branco dá uma aparência de pastel às cores claras. Misturar o preto com vermelho ou azul, quebra um pouco a rigidez do preto. Dê uma olhada nas receitinhas em nosso álbum algumas sugestões.

Francesinha e meia lua

As unhas trabalhadas estão voltando à moda. A francesinha nos pés e nas mãos e as meias luas, que reaparecem pelas mão da pin up Dita Von Teese são bons exemplos. Unhas com desenhos e decalques devem ser olhadas com cautela, pois muitas vezes pecam pela cafonice. Pronto: falei.

Algumas dicas valiosas de quem gosta de unhas bonitas:

- Deixe sua unha respirar, entre um esmalte e outro. Retire a tinta um dia antes da manicure e passe bastante hidratante, nas unhas e cutículas.

- Não cutuque, coisa feia!

- Use óleo de banana para fluidificar esmaltes ressecados.

- Evite tirar a cutícula, quanto mais tira, mais cresce. Aguente firme e veja como suas unhas e mesmo seus dedos ficam mais delicados.

- Lave bem sob as unhas, pois são depósitos de sujeiras indesejáveis, que vão rapidamente para a boca.

- Evite roer as unhas, mas se não conseguir, procure as novas unhas postiças que são mais naturais e podem fazer com que você quebre de uma vez por todas esse hábito.

- Hidrate muito bem pés e mãos, ficam bonitos e macios e as unhas mais saudáveis.

- Alimente-se bem, é fundamental para unhas fortes.

Fonte: UOL Estilo

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web