Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Elena Mirò abriu a semana de moda de Milão com plus size

Publicado em 2 de Maro de 2010



Elena Mirò abriu a semana de moda de Milão com plus size

Elena Mir abriu a semana de moda de Milo com plus size

EFE

Modelo desfila look de Elena Mirò para o Verão 2010 em Milão (23/09/2009)

Segunda mais importante temporada de moda do mundo (depois de Paris), a Milano Moda Donna, como é chamada a fashion week italiana, começa nesta quarta (24) com desfile de modelos cujo menor número de manequim é o 46.

A apresentação da marca "plus size" Elena Mirò - embora caia muito bem numa estação em que a magreza excessiva das modelos voltou a ser discutida - não é exatamente uma novidade: a grife italiana, criada em 1985, integra o calendário de Milão desde 2005.

As moças curvilíneas somam uma força de resistência ínfima se comparadas ao exército de ossos que as sucederá nos seis dias seguintes de moda italiana. Não deixa de ser simbólico, porém, que a primeira imagem daquela que talvez detenha o posto da mais influente fashion week em termos de popularização de tendências seja justamente a de uma mulher que não se encaixa nos padrões inventados pela moda. Mas que vai muito bem, obrigada.

Representantes das que estão acima do peso mesmo no mundo das calças jeans com etiqueta 40, as gordinhas de Elena Mirò parecem dar um tapa na cara tanto nas mulheres da ficção das passarelas quanto nas da realidade das ruas. Para as duas, a mensagem é a mesma: não há tanto tempo assim na vida para que boa parte dela seja gasta com tanta preocupação, insegurança, privações e relações de amor e ódio em relação ao próprio corpo. E existe, sim, uma alternativa. Basta cuidar com bom senso e serenidade da casca que emoldura quem você é e não se deixar oprimir pelos avatares de beleza criados astutamente pelo capitalismo fashion para que você se questione sobre a harmonia de sua imagem e, na dúvida, compre uma promessa de boniteza em forma de bolsa, sapato, vestido, saia.

Muitas pernas delgadas tentarão te convencer do contrário em desfiles como os da Prada, da Gucci, da Dolce&Gabbana e da Versace, entre tantos outros nomes tão sedutores quanto cruéis da moda italiana e mundial. Não se deixe enganar: aproveite as roupas e ignore a lavagem cerebral. Carolina Vasoni/uol

Fonte: REUTERS/Alessandro Garofalo

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web