Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Chanel assimétrico

Publicado em 8 de Setembro de 2010



Chanel assimétrico

Chanel assimtrico

Desde o corte de cabelo da atriz Jennifer Aniston na série de TV "Friends", nenhum outro visual foi tão imitado. Essa semana, Scarlett Johansson foi a última das famosas a adotar o corte chanel assimétrico – a mais nova moda entre as atrizes de Hollywood.

Tudo começou com Gwyneth Paltrow. A atriz apareceu nos eventos de divulgação do filme "Iron Man" com o novo corte. Gwyneth revolucionou o clássico corte Chanel deixando os fios na altura dos ombros e com uma leve pegada rock and roll. A diferença do corte atual para o tradicional é a assimetria e o comprimento. O cabelo agora é bem acima dos ombros com a parte de trás significativamente mais curta do que as madeixas que descem pela frente, nas laterais do rosto – é supermoderno!

O corte não só levou milhares de mulheres pelo mundo afora direto ao salão de beleza, como também muitas das amigas famosas de Gwyneth. Anne Hathaway, Liv Tyler, Camilla Belle, Jessica Alba, Selma Hayek, Ashley Olsen, Selena Gomez e até Kate Moss: todas adotaram sua própria versão do corte. Aqui em Nova York o pessoal da moda também aprovou o look – as editoras das maiores revistas logo apareceram com o tal visual nas primeiras filas da New York Fashion Week.

Primeiro, o look foi bem liso, angular e severo. Mas aos poucos a moda foi evoluindo do jeitinho anos 60 ao estilo quase hippie chic – e agora a versão é o que, aqui, eles chamam de "bedhead." É mais ou menos como aquele cabelo que faz parecer que você acabou de sair da cama, sabe? Todo onduladinho, meio sem nexo e quase um pouco frisado. O mesmo corte, mas com um penteado diferente e bem mais descontraído. Enfim, ele ganhou alma nova igualzinho ao novo visual de Scarlett Johansson.

Então o que faz desse corte chanel angular tão especial? Oribe, cabeleireiro das celebridades, não só responsável pelo corte de Scarlett mas também de Jennifer Lopez, diz que é a leveza. "Scarlett estava querendo mudar o look de cabelo longo, pesado, e queria algo que desse mais volume, só que de uma maneira bem leve para o verão. Nós fizemos a mudança em duas etapas: primeiro, eu tirei de cinco a seis polegadas da frente, para um estilinho bem Brigitte Bardot que ela usou num ensaio da Mango. Agora a gente manteve as boas qualidades do primeiro corte e tiramos bastante comprimento para modernizar o estilo dela", conta o cabeleireiro.

Oribe diz que esse é o corte perfeito para Scarlett: "Não é nem meigo, nem muito fofinho, especialmente da maneira como ela está usando. É jovem e cool. Também é versátil. Não é o tipo de corte que só favorece um tipo de rosto, fica bem em todo mundo", garante o profissional.

Resumo da ópera: o chanel assimétrico é chique, sofisticado, moderno, bem fácil de usar e fica bem em todo mundo. Só peça para o cabeleireiro trabalhar com a textura do seu cabelo (especialmente se for ondulado) e não fazer as pontas tão retas. O segredo é usar várias camadas como no caso de Scarlett. RobertaCorreia/itodas.

Fonte: Uol

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web