Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Tratamento do tapete vermelho que atraia famosas é tema de palestra na Beauty Fair 2011

Publicado em 16 de Setembro de 2011



Tratamento do tapete vermelho que atraia famosas é tema de palestra na Beauty Fair 2011

Tratamento do tapete vermelho que atraia famosas  tema de palestra na Beauty Fair 2011

Uma técnica que consiste na aplicação de oxigênio, por meio de máquinas, na pele e combate a oxidação e os radicais livres que levam o envelhecimento. Esse foi o tema da palestra internacional ministrada pela esteticista Susanne Schmaling, durante o ciclo de palestrantes internacionais que abrilhantaram o 6º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia.

A técnica consiste na aplicação de oxigênio em sua forma pura que penetra na pele e leva com ele outros ativos que vão atingir as camadas mais profundas e causando um efeito lifting imediato, com melhora na aparência com uma única aplicação.

Além da melhora estética da pele, Susanne ressaltou a eficácia do método em processos de cura da pele, como Acnes, envelhecimento, pós-operatório, problemas de inflamações crônicas ou processo causado por um peeling químico. “É preciso ajudar a curar a pele após um procedimento agressivo como um peeling químico. “A terapia do oxigênio ajuda nessa recuperação, aumentando a proliferação celular da região e ajudando a desentupir a célula, contribuindo para o processo natural de cura da pele”.

Para uma aplicação correta do método, a esteticista explicou que a pele precisa ser muito bem preparada para o procedimento. Requer uma limpeza profunda, seguida de prévia esfoliação seguida e hidratação com boa massagem. Os cremes devem ser avaliados anteriormente pelo profissional, sendo mais indicados os que possuem hidrogênio na formula. O ideal para segurança da paciente e da profissional, é a autorização prévia de um médico para a realização do tratamento que não deve ser feito por gestantes.

A palestrante mostrou imagens dos tipos de máquinas existentes no mercado para a realização do procedimento, ressaltando que seus custos ficam em torno de U$ 5 mil dólares. Recomenda-se a aplicação semanalmente para melhores resultados. Entusiasta do Brasil e das profissionais de beleza que aqui atuam, Susanne agradeceu o carinho e prometeu voltar sempre que for convidada. Miriram Temperani/Bf

A palestrante do dia 12/09/11 é a esteticista americana Susanne Schmaling, professora licenciada de estética e proprietária do Pacific Institute of Esthetics, com sede em Northwest Oregon, US.

A especialista, autora de dois livros da série Milady’s Aesthetician: The Comprehensive Guide to Esthetic Equipment e Aging Skin, veio ao Brasil para falar de um assunto que ainda é novidade nas clínicas de estética daqui: a oxigenoterapia.

“Espero fornecer uma visão geral aos profissionais de Beleza brasileiros sobre o uso estético da oxigenoterapia e como encontrar mais informações para melhorar a sua prática profissional. Os esteticistas brasileiros são bem atualizados e são extremamente reconhecidos no mundo inteiro como experts em terapias da beleza. Estou muito honrada em me apresentar neste evento”, declara Susanne. Débora Huff/BF

BF

Fonte: Débora Huff/BF

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web