Ser Elegante

Novidades

Home Novidades História do Natal – Como surgiu?

Publicado em 19 de Dezembro de 2011



História do Natal – Como surgiu?

Histria do Natal  Como surgiu?

A palavra Natal é originária do verbo em latim “nãscor” e significa nascer. O Natal é comemorado todos os anos no dia 25 de dezembro e simboliza o nascimento de Jesus Cristo. No entanto, a comemoração surgiu bem antes do cristianismo, para celebrar o nascimento do Deus Sol da cultura pagã no dia de solstício de inverno. A Igreja Católica, procurando facilitar a aceitação e a conversão dos povos pagãos ao catolicismo, colocou a comemoração do nascimento de Cristo na mesma data. Assim a data continuou sendo de festividade, entretanto com um novo significado.

Estudos realizados através das próprias citações bíblicas sobre o local e a estrela que guiou os Reis Magos até o bebê, já comprovaram que o nascimento de Jesus de Nazaré não aconteceu no dia 25 de dezembro. Mais provavelmente ele nasceu no dia 06 de janeiro e sabendo disso a Igreja Católica, para evitar divisões entre os seguidores, criou uma nova comemoração nesta data – o Dia de Reis, também chamado de visita dos Magos.

A data é uma comemoração basicamente cristã, porém hoje em dia vários povos não-cristãos também já comemoram a data. Os principais costumes da data são a troca de presentes e de cartões, a realização da ceia de Natal, as músicas de Natal, as festas realizadas nas igrejas e a montagem de decorações.

Na decoração costumam-se usar enfeites como as árvores de Natal, guirlandas, pisca-pisca, presépios, visco e bonecos de Papai Noel. Ele, que também é conhecido como Pai Natal em Portugal, faz parte da cultura de vários países, como um ser mítico. A história de Papai Noel conta que ele era um senhor que vivia em uma vila e que, durante a noite de Natal, deixava brinquedos e outros presentes na porta das casas onde moravam crianças, mas ele presenteava as crianças boas e que obedeciam a seus pais. Com o tempo ele acabou virando uma lenda que se difundiu por todo o mundo. "Dicas de Natal".

Fonte: DicasdeNatal.com

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web