Ser Elegante

Novidades

Home Novidades SPFW BELEZA/2012: Fernando Torquatto dá dicas de maquiagem para o inverno 2012

Publicado em 31 de Janeiro de 2012



SPFW BELEZA/2012: Fernando Torquatto dá dicas de maquiagem para o inverno 2012

SPFW BELEZA/2012: Fernando Torquatto d dicas de maquiagem para o inverno 2012

O maquiador Fernando Torquatto revela quais serão as tendências de maquiagem para o inverno e ensina alguns truques básicos.

O maquiador Fernanda Torquatto, na edição de inverno 2012 do SPFW

Foto: Fotosite

Na manhã desta segunda-feira (31), o maquiador Fernando Torquatto apresentou no lounge da O Boticário para o SPFW a coleção de inverno 2011 Lumière, da linha Make B. No evento de apresentação, o maquiador, parceiro da marca de cosméticos há 4 anos, deu diversas dicas de maquiagem para apostar na próxima estação. Confira:

1. Inspiração: "o inverno 2011 traz uma vibe nos anos 70, transitando do folk, com tons mais delicados, ao disco, para mulheres mais ousadas."

2. Cores: "nos olhos vale apostar no lilás, que apareceu em alguns desfiles internacionais como o da Louis Vuitton e também no cinza grafite, que substitui o preto. Na boca, invista nas cores quentes, como roxo e vermelho. A pele é natural, como pede a mulher moderna."

3. Primer: "esse produto é o começo de tudo e seca muito rápido ao aplicar. Dá uma textura bacana à pele e fica mais fácil para passar a base depois."

4. Base: "comece pelo ponto mais alto do rosto, a testa. É lá que a luz incide primeiro no rosto e você confere se o tom da base está correto para seu tipo de pele."

5. Corretivo: "passe-o com pincel de base ou com a ponta dos dedos. Não exagere: uma pele muito opaca não fica natural."

6. Pó: "aplique-o apenas na zona T (testa e nariz) para segurar a base."

7. Sombra iluminadora: "ela dá a aparência de levantar os olhos quando aplicada logo abaixo das sobrancelhas. Mas cuidado para não colocar demais: o efeito pode ser o contrário, com olhos caídos."

8. Efeito esfumado: "só com delineador o traço deve ser marcado. Na hora de usar a lápis ou sombra no contorno dos olhos, é preciso esfumá-los. Um traço marcado com sombra não é de mulher moderna."

9. Blush: "o tom pêssego valoriza qualquer tipo de mulher. O resultado final do make deve ser delicado e luxuoso."

10. Batom: "antigamente, todas as bocas coloridas deveriam ser matte, mas agora vale usar também o brilho labial, que deixa os lábios mais hidratados e volumosos. MMulher/beleza

Fonte: MMulher

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web