Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Simples Fashion Rio - dia V

Publicado em 15 de Junho de 2009



Simples Fashion Rio - dia V

Terminou a 15º edição do Fashion Rio. Paulo Borges, na coletiva que deu na tarde do último dia, agradeceu à imprensa pelo apoio e declarou-se satisfeito com o resultado dessa sua primeira intervenção na semana de moda carioca. Ele tem do que se alegrar – correu tudo muito bem e ele estabeleceu um novo patamar de organização e de profissionalismo para o evento.

Resta agora - e ele sabe disso - entrar com o mesmo nível de exigência no conteúdo, ou seja, na moda que vai ser apresentada. A Luminosidade produziu uma belíssima plataforma de lançamento de moda e o que se viu foram foguetes muito aquém do aparato. Na próxima edição, a moda vai ter que decolar para fazer jus ao cenário.

Com o final desta etapa podemos dizer que o verão já está bastante delineado. Novidades? Não tenha ilusões: serão poucas. A moda anda muito prudente e não tem se aventurado em propostas audaciosas. Pelo menos até agora foi assim. Vamos ver se São Paulo vai nos surpreender e se mostrar mais inventivo.

O que poderíamos destacar como as mais recorrentes propostas para o próximo verão (já que não se fala mais em tendências)? Anote aí os itens que mais vimos aparecer nas passarelas da plataforma carioca:

1. Vestidos curtos para o dia e para a noite em duas versões de saia: reta ou arredondada (ainda na pegada da saia ovo). O decote em geral é o tomara-que caia ou o de alcinhas, ou o drapeado.

2. Nude – o bege rosado apareceu tanto nos sapatos como nas roupas.

3. Transparência – apenas um efeito de velatura. Nada de transparências escandalosas ou explícitas.

4. Cores acesas – sozinhas ou acompanhando um bege neutro. Muito coral, laranja, rosa, azul, verde.

5. Franjas – aqui e ali elas apareceram tanto na praia como na noite.

6. Paetês – o povo gostou do brilho e não quer saber de outra coisa. Mais uma estação de muito paetê.

7. Poás – há muito não se via poás nas passarelas. Pois este verão eles estão timidamente pedindo passagem.

8. Branco – muitos desfiles abriam com roupas brancas. Dos pés às cabeças.

9. Cetim – usado tanto para roupas para a noite como de dia, lisos ou estampados.

10. Praia – o que mais se viu foram peças “tudo menos praia”, ou seja, maiôs que só serão usados como bodies ou como lingerie. Bonitos, mas nada ordinários.

De novo uma estação onde o que vai contar é o estilo de cada um. Repetindo o que digo sempre: Moda é oferta, estilo é escolha. Faça as suas.

Fonte: Chic News

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web