Ser Elegante

Novidades

Home Novidades Marco Antonio de Biaggi aposta em cabelos marrons iluminados por mechas para o verão

Publicado em 22 de Julho de 2009



Marco Antonio de Biaggi aposta em cabelos marrons iluminados por mechas para o verão

Marco Antonio de Biaggi aposta em cabelos marrons iluminados por mechas para o vero

Em um intervalo da produção da capa da próxima revista "Nova", que trará a atriz Juliana Paes, o cabeleireiro das celebridades Marco Antonio de Biaggi esteve no Bate-papo UOL nesta quarta (22) para tirar dúvidas dos internautas sobre cuidados e tendências capilares.

Adiantando o que será usado no verão, Biaggi disse que os tons de marrons únicos e fechados devem ser descartados, pois é preciso iluminar a expressão com o auxílio de mechas douradas e caramelo. Ele também recomenda cabelos loiros construídos com dois ou três tons, como opção ao loiro platinado como o usado por Paris Hilton e Donatella Versace.

Segundo o cabeleireiro, que lançou recentemente o livro "Estilo Biaggi", cortes muito curtos podem deixar a mulher com a aparência envelhecida. Para as que não abrem mão dos fios curtos, Biaggi recomenda cortes desfiados, arrumados com pomadas nas pontas, dando um ar mais jovial e contemporâneo.

Mas, se a intenção é parecer sexy, o cabeleireiro recomenda fios médios ou longos, sempre com balanço e ondas. Para obter o efeito que Biaggi chama de "bagunçado sexy", anote a dica: com os cabelos ainda molhados, aplique uma quantidade generosa de condicionador sem enxágue (equivalente a duas moedas de um real), incline a cabeça e, com a ajuda de uma toalha, seque amassando os fios em direção ao coro cabeludo.

Contrário aos fios extremamente lisos, Marco Antonio de Biaggi acredita que "a brasileira cansou do efeito chapado das escovas progressivas". Para quem se arrependeu da progressiva e está deixando o cabelo crescer e sofrendo com as raízes armadas e crespas, recomenda o uso de produtos defrizantes desde a raiz até as pontas, além de xampu e condicionador de efeito liso.

Para finalizar, o dono do salão MG Hair aconselhou que as mulheres não troquem de profissionais com muita frequência. Segundo ele, mudar de cabeleireiro ou colorista já que os novos profissionais não sabem ao certo quais tipos de química já agiram no cabelo e, assim, com novos tratamentos, podem prejudicar a saúde dos fios.

Fonte: UOL Estilo

2009 - Ser Elegante - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Consultoria e Desenvolvimento para Web